Veja os sintomas da ansiedade!

Em tempos de pandemia e consequente isolamento social, os problemas emocionais e psicológicos estão afetando muita gente, não é verdade? Neste cenário, a ansiedade anda “tumultuando” a vida de muitas pessoas.

Dessa forma, a ansiedade é uma reação comum que todo indivíduo pode experimentar diante de algumas situações do dia a dia, como por exemplo, expectativa por alguma data especial, vésperas de exames ou provas, falar em público, e etc.

Entretanto, algumas pessoas acabam vivenciando-a de uma maneira muito mais intensa que outras, ou seja, nesses casos, podemos estar diante de uma patologia que pode, inclusive, comprometer a saúde emocional e qualidade de vida.

Sabendo disso, hoje falaremos sobre os sintomas deste que é um dos mais comuns transtornos psicológicos da atualidade. Acompanhe!

Alterações do sono
A maioria das pessoas que sofrem com a ansiedade podem ter grande dificuldade para dormir. Dessa forma, podem apresentar episódios de insônia em vésperas de alguns eventos importantes, por exemplo. Além disso, deitar a cabeça no travesseiro e deligar é quase uma missão impossível, uma vez que ficam remoendo assuntos que ocorreram durante o dia.

Como consequência dessa privação do sonho, estas pessoas costumam acordar cansadas e com zero disposição para tocar o dia.

Tensão muscular
Um outro sintoma bastante comum em pessoas ansiosas é a tensão muscular, ou seja, quase sempre, elas estão com dores nas costas, nuca, ombros, etc. Dessa forma, quanto maior a tensão emocional, maior a probabilidade de transferi-la para alguma parte do corpo.

Medos irracionais
A grande maioria das pessoas ansiosas costumam se preocupar com o futuro, ou seja, elas costumam ter pensamentos acelerados e em alguns casos até mesmo medos irracionais. Assim, medos de não ser bom o suficiente, pânico de ficarem sozinhos, e muitos outros costumam fazer parte da rotina desses indivíduos.

Problemas digestivos
Uma informação bastante interessante é que, o sistema gastrointestinal é um dos que costumam ser bastante afetados pela ansiedade. Dessa forma, pessoas muito ansiosas costumam sofrer com refluxo, úlceras, gastrites, síndrome do intestino irritável e muitas outras desordens.

Como controlar a ansiedade?
Definitivamente, conviver com os sintomas provocados pela ansiedade não é nada fácil. Sabendo disso, buscar maneiras de aliviá-la ou tratá-la é bem necessário. Sobre isso, a prática regular de atividades físicas e até a meditação pode ajudar bastante.

Porém, em alguns casos mais graves, a busca por profissionais especializados na saúde mental, como por exemplo, psicólogos e psiquiatras, pode ser essencial.

Assim, diante dessa necessidade, possuir um bom plano de saúde pode ajudar bastante. Afinal, um bom convênio conta uma rede de atendimento  extremamente capacitada.

Contudo, se você ainda não tem um plano, a boa notícia é que, entrando em contato conosco, poderemos cotar ótimas opções que estejam de acordo com suas necessidades. Para isso é só nos chamar através do 0800 111 5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *