Quais Planos de Saúde oferecem sessões de psicoterapia online? Conheça as duas principais opções e faça uma cotação online!

Com a chegada da pandemia, os problemas relacionados à saúde mental aumentaram exponencialmente em todo o mundo. Problemas como ansiedade, stress, burnout, e em casos mais extremos até suicídios foram bastante frequentes de 2019 pra cá. Pensando nesses casos, algumas operadoras de saúde investiram forte em serviços de Telemedicina, que possibilitam o contato entre psicoterapeuta e paciente à distância, por meio de aplicativo ou pelo site.

É o caso da Amil, com o Programa de Saúde Mental, e da SulAmérica, com o Psicólogo na Tela.  Na Amil, você conta com psicólogo, psiquiatra e uma equipe médica completa que irá trabalhar desde a prevenção até o tratamento de doenças. Além do serviço de Telemedicina de Urgência (pelo app Amil Clientes), você conta com as unidades Amil Espaço Saúde.

O Psicólogo na Tela da SulAmérica é outra opção disponível para você que busca um cuidado maior com sua saúde emocional. Também é um produto voltado exclusivamente para beneficiários da operadora, e com ele você conta com sessões de psicoterapia online (dentro ou fora do aplicativo).

Confira abaixo alguns dos principais problemas relacionados à saúde mental:

Depressão

Diferente da tristeza comum, a depressão já é um quadro mais grave, e com o isolamento social imposto pelas restrições obrigatórias, tem sido uma doença que vem afetando cada vez mais pessoas. Essa doença já acompanha a humanidade durante toda sua história, e até hoje, mesmo com medicações e muitos estudos, é bastante incompreendida por quem não está passando por ela.

Burnout

Essa síndrome está quase que sempre relacionada à vida profissional. Esse distúrbio é causado por exaustão extrema, e às vezes é chamado de “síndrome de esgotamento profissional”. O burnout afeta drasticamente o dia a dia de quem está sofrendo, pois faz com que a pessoa não encontre prazer em coisas como momentos de lazer, bons hábitos e pode até ajudar em aquisição de vícios como álcool e drogas.

Ansiedade

Cerca de 1/3 da população mundial sofre com ansiedade. Em São Paulo, por exemplo, encontramos a maior taxa de incidência de problemas mentais do mundo (cerca de 20% da população). As crises de ansiedade podem ser identificadas por diversos sintomas, como taquicardia, tontura, sudorese e até formigamento dos membros. Assim como os distúrbios citados anteriormente, é algo que afeta o dia a dia de quem está passando por isso, e deve ser tratado de forma profissional, buscando evitar complicações maiores.

Quanto custa para ser atendido por psicólogos online?

Para ter acesso à esse serviço, você precisa ter contrtado um plano de saúde. Os valores dos planos variam de acordo com a operadora, quantidade de pessoas que irão aderir ao plano, e suas respectivas faixas etárias. Faça uma simulação gratuitamente pelo site ou entre em contato conosco pelo whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *