Programa de Saúde Mental Amil – O que é e como funciona

Desde o inicio da pandemia do Covid-19, os casos de problemas relacionados à saúde mental vem aumentando e atingindo cada vez mais pessoas. Segundo pesquisas recentes, um em cada quatro brasileiros está sofrendo de algum problema dessa natureza, mas a Amil está de olho e sempre buscando novas formas de melhorar a saúde e qualidade de vida dos seus beneficiários.

Dentro do cenário em que estamos vivendo, os principais problemas relacionados à saúde mental são:

  • Burnout: quase sempre relacionada ao trabalho, e os sintomas são exaustão extrema e esgotamento que chega a afetar também a vida pessoal
  • Depressão: com o isolamento social muitas pessoas mudaram suas rotinas, hábitos e com isso começaram a sofrer desse transtorno
  • Ansiedade: esse distúrbio traz à pessoa uma preocupação excessiva, que em alguns casos pode até causar dores físicas, falta de ar, entre outros

Recentemente a Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade Estadual de Ohio mostrou que o Brasil está na liderança nos índices de depressão e ansiedade no ano de 2020. Em outra pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, mostra que a renda é um fator decisivo. Nesse estudo, foram levantados diversos números que assustam:

  • 75% afirmam sofrer de ansiedade
  • 60% mencionaram estar deprimidos
  • 54% relataram problemas ou dificuldades no sono

Programa de Saúde Mental Amil – Telemedicina

Diretamente pelo app Amil Cliente, os beneficiários podem contar com profissionais de maneira remota, independente de onde estiverem. Por meio do Telemedicina de Urgência, quem estiver sofrendo de algum problema como ansiedade, depressão, ou outras dificuldades relacionadas à saúde mental, poderão falar com médicos especialistas diretamente do seu celular, tablete ou notebook.

Programa de Saúde Mental Amil – Atendimento Presencial

O atendimento também pode ser feito presencialmente nas unidades Amil Espaço Saúde (AES).

São Paulo

  • Amil Espaço Saúde Ana Rosa
  • Amil Espaço Saúde Jardins
  • Amil Espaço Saúde Tatuapé

Alto Tietê

  • Amil Espaço Saúde Guarulhos
  • Unidade Avançada Mogi I

Rio de Janeiro

  • Amil Espaço Saúde Tijuca
  • Amil Espaço Saúde Nova Iguaçu

Rio de Janeiro

  • Amil Espaço Saúde São José dos Pinhais

Qual o papel da Amil no Programa de Saúde Mental?

A Amil já contava com um programa relacionado à cuidados relacionados à saúde mental dos beneficiários. Agora percebendo a necessidade de um cuidado ainda mais próximo, seguindo o slogan utilizado desde recentes reformulações, o Programa de Saúde Mental foi aprimorado.

Uma vez que o beneficiário perceber que está passando por problemas e dificuldades relacionadas à saúde mental, como os citados no inicio desse artigo, deverá entrar em contato com a Equipe Médica da Amil. Após uma avaliação, será feito o encaminhamento do beneficiário para uma equipe de referência (psiquiatra, psicólogo ou assistente social).

Outra forma de atendimento é pela Telemedicina de Urgência, pelo App Amil Clientes, onde o atendimento poderá ser remoto, sem riscos desnecessários no deslocamento para um hospital, ou clínica. Nesse sistema você conta com um profissional todos os dias das 7h as 22h.

Amil Cuidado Certo – Fale com um Corretor

Seja cliente Amil e desfrute de todas essas vantagens e benefícios! Faça sua cotação pelo nosso site em poucos instantes pelo nosso simulador online, ou entre em contato com nossos corretores pelo whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *