Planos de saúde cobrem teste para Covid-19

Se você já tem um convênio médico, temos uma ótima notícia: nesta última quinta-feira (13), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), decidiu que todos os planos de saúde precisam cobrir os testes capazes de detectar o novo coronavírus.

Estes testes podem detectar a presença dos IgA, IgG ou IgM, anticorpos presentes no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus. Dessa forma, a ANS garante que esse procedimento passa a ter a sua cobertura obrigatória para os beneficiários dos planos de saúde.

Entretanto, um ponto a ser destacado é que apesar da medida já ser válida hoje (14/08), este exame só é coberto a partir do oitavo dia do início dos sintomas.

Sintomas da Covid-19
Nos últimos meses, o mundo está sendo obrigado a experimentar todas as consequências negativas provocadas pelo novo coronavírus. E no Brasil, infelizmente o número de contaminados não para de crescer.

Sabendo disso, além de respeitar o isolamento social, é muito importante aprender a identificar alguns dos sintomas provocados pelo vírus e, se for o caso, procurar ajuda médica.

Assim, dores pelo corpo e cabeça, febre, perda do olfato, paladar e dificuldades para respirar costumam ser os mais comuns. Diante disso, se você os apresenta já há 8 dias, é imprescindível procurar um hospital disponível na rede credenciada do seu plano e fazer um exame.

Porém, infelizmente nem todo mundo tem um plano de saúde, não é verdade? Se este for o seu caso, podemos ajudar!

Faça uma cotação
Se você ainda não tem um bom plano de saúde por achar que eles são caros ou simplesmente porque nunca pensou no assunto, a hora de contratá-lo pode ser agora!

Através do número 0800 111 5000, você poderá acionar a nossa equipe de atendimento e fazer uma cotação. Certamente iremos entender as suas necessidades e apresentaremos as melhores opções de convênios médicos disponíveis no mercado!

Se preferir, também poderá falar com a gente através do whatsapp. Para isso, basta clicar no ícone logo a sua direita! Esperamos o seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *