Planos de Saúde cobrem teste e tratamento para Covid-19?

Com a chegada da Pandemia da Covid-19, as operadoras de planos de saúde acabaram criando novas soluções para trazer mais comodidade e segurança para os beneficiários, além de, com a supervisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), oferecer exames específicos para detecção do novo coronavirus, entre outras mudanças que falremos um pouco hoje.

As coberturas dos planos de saúde, de acordo com a categoria contratada, foi mantida, sem nenhuma restrição de atendimento. O que houve foram mudanças para complementar os serviços, e trazer mais segurança para os beneficiários. Soluções como a Telemedicina foram integrados aos principais planos de saúde do mercado, serviço esse que possibilita uma consulta de maneira digital, online, pelo celular, tablet ou computador!

Plano de Saúde cobre teste para Covid-19?

Sim. Analisando o cenário pandêmico, as operadoras e a ANS decidiram que os exames que detectam a presença do vírus no organismo seria incluídos no Rol de Procedimentos pela Resolução Normativa nº453, de 12 de março de 2020, com a denominação “SARS-CoV-2” (Coronavírus Covid-19).

São diversos testes que passaram a ser cobertos obrigatoriamente para os beneficiários dos planos de saúde das segmentações ambulatorial, hospitalar e referência, confira abaixo:

  • Exame de Pesquisa por RT-PCR (teste molecularque tem sido o principal método para confirmação da contaminação por Covid-19)
  • Dímero D (dosagem)
  • Procalcitonina (dosagem)
  • Pesquisa rápida para Influenza A e B e PCR em tempo real para os vírus Influenza A e B
  • Pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório e PCR em tempo real para Vírus Sincicial Respiratório

Os planos de saúde cobrem tratamento dos problemas de saúde causados pelo Coronavirus?

Sim. As operadoras também são obrigadas a garantir a cobertura dos procedimentos necessários no tratamento de problemas de saúde causados pelo covid-19, por meio consultas, internações, terapias e exames, listados no Rol da ANS, e segundo a segmentação do plano.

Entre as coberturas obrigatórios estão:

  • Consultas
  • Internações (em leitos hospitalares e de UTI)
  • Terapias
  • Exames

Operadoras de Planos de Saúde e Telemedicina em tempos de Covid-19

Buscando priorizar o isolamento social e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, agora os beneficiários podem (e devem) sempre que possível utilizar os serviços de teleconsulta, ou aconselhamento médico telefônico com profissionais de saúde. As principais operadoras tem oferecido esse serviço que possibilita, de forma não presencial, consultas médicas para escolarecimento de dúvidas, trocas de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, relacionadas ou não com o coronavirus.

Qual o melhor plano de saúde em tempos de Covid-19?

São diversas opções de planos de saúde que se diferenciam pelos benefícios, rede credenciada e valores! Entre em contato com nossa equipe ou simule seu plano pelo nosso site. Ficaremos felizes em atende-lo(a) e ajudar a apresentar as melhores opções de convênios médicos para você ficar protegido diante desse cenário atual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *