Plano de saúde é caro?

Pouca gente sabe, mas de acordo com o artigo 196 da constituição brasileira de 1988, a saúde é um direito de todos os cidadãos, e é também um dever do Estado. Porém, infelizmente podemos perceber que há uma certa deficiência desse serviço público, não é verdade?

Dessa maneira, é possível constatar que os convênios de saúde acabam surgindo como uma espécie de alternativa para que as pessoas possam ter acesso a serviços médicos de qualidade.

A respeito deste assunto, há uma crença envolvendo os preços praticados, ou seja, muitas pessoas acreditam ser impossível contratar um plano de saúde por acharem que esse serviço custa muito caro. Sabendo disso, nesse texto abordaremos um pouco mais sobre essa questão!

Tipos de planos de saúde
Felizmente existe hoje no mercado uma grande variedade de planos de saúde, ou seja, eles podem ser contratados de várias formas, e estas variam de acordo com a necessidade e desejo do cliente.

Por exemplo, os planos individuais, atendem a pessoas físicas, porém nem todas as operadoras trabalham com essa modalidade de contratação. Já os planos coletivos por adesão podem ser adquiridos por pessoas que pertençam a algum grupo, como Sindicatos, etc. Além desses dois, também podemos citar os planos empresariais que oferecem cobertura à pessoas jurídicas ou cidadãos vinculadas a estas.

Deveres dos planos de saúde
Levando em consideração o grande crescimento do mercado de planos de saúde, felizmente houve uma ótima necessidade de regulamentar esse setor. Ou seja, a ANS (Agência Nacional de Saúde), criou uma lei direcionada aos planos de saúde, que determina o cumprimento de alguns itens, como por exemplo: prazos de carência, reembolso, rede credenciada, coberturas, etc.

Dessa forma, esta lei prevê um padrão de coberturas de serviços médico-hospitalares resguardadas pela Agência Nacional de Saúde.

Plano de saúde não é caro
Diante de tantos benefícios assim, várias pessoas imaginam que a contratação de um plano de saúde requer um grande investimento. Sobre isso, precisamos dizer que essa crença não é verdadeira, ou seja, existem hoje no mercado, várias opções de planos de saúde

Assim, é possível contratar planos que tem cobertura nacional, regional, etc. Além disso, os valores podem variar de acordo com os tipos de coberturas (serviços) que você escolher.

Por que ter um plano de saúde?
Como citado acima, a saúde é o nosso bem mais precioso, e por isso devemos cuidar dela da melhor maneira possível. Afinal, ninguém merece adoecer e padecer sem atendimento, não é verdade? Desse modo, contratar um plano de saúde não é luxo, é necessidade!

Porém, se você ainda não tem um plano de saúde, não precisa se preocupar. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do número 0800 111 5000 e, procuraremos entender as suas necessidades para lhe apresentar opções de convênios que caibam no seu bolso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *