Dores na coluna: o que fazer?

Sabe aquela dor, por vezes insuportável, localizada na região superior, central ou inferior das costas? Além de você, milhões de pessoas no Brasil também a conhece bem. Afinal, segundo estatísticas, dor na região da coluna é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem ajuda médica.

Como surgem as dores na coluna?
Com tamanha incidência é mais que natural as pessoas se perguntarem: “mas, como surgem as dores na coluna”? Hérnia de disco, bico de papagaio e dores ciáticas costumam ser causadas por múltiplos fatores e a má postura costuma ser um deles.

Este grande problema é agravado no nosso dia a dia, afinal, sem que possamos nos dar conta, muitas vezes carregamos objetos e mochilas pesadas, além de sentarmos ou dormirmos de uma forma totalmente inadequada, fatores que, sem dúvidas, podem provocar o surgimento ou agravamento dessas dores.

Saiba como aliviar as dores na coluna
De antemão, se as dores localizadas na região da coluna forem leves ou moderadas, deitar de barriga para cima e apoiar as pernas em almofadas por pelo menos 20 minutos pode ajudar bastante. Usar uma compressa morna na região da dor também costuma funcionar!

Quando ir ao médico?
Se você anda sentindo dores constantes na região da coluna e que costumam irradiar para outras áreas do corpo, ocasionando formigamentos e até falta de força, talvez seja a hora de procurar ajuda médica, especificamente de um ortopedista.

Com isso, este profissional poderá realizar vários exames de imagem, visando descobrir possíveis causas e indicar o melhor tratamento possível.

Assim, em alguns casos, o ortopedista poderá indicar a acupuntura, por exemplo. A tão conhecida prática faz parte da medicina tradicional chinesa que, há mais de 3 mil anos vem trazendo alívio e conforto para as pessoas que sofrem dos mais diversos tipos de dores, inclusive as terríveis dores na coluna.

Deste modo, além de ser usada há milhares de anos pelos orientais, hoje, no Brasil, a acupuntura passou a ser reconhecida como especialidade médica, podendo ser usada por médicos e em benefício de quem a procura.

Um bom convênio médico pode ajudar
Verdade seja dita: só quem sente dores na coluna sabe o quão intensas elas podem ser, não é verdade? Por esse motivo, em muitas situações, elas urgem por tratamento e atendimento imediato. E é aí que um plano de saúde pode ajudar!

Um bom plano de saúde conta com redes de atendimento espalhadas por lugares estratégicos. Além disso, dispõe de uma farta rede de especialistas como ortopedistas e acupunturistas, por exemplo, que certamente poderão traçar o melhor tipo de tratamento para estas tão incomodas dores!

Temos os melhores planos de saúde
Sabendo disso e sempre considerando os nossos clientes, afortunadamente, trabalhamos com os melhores planos de saúde do Brasil. São diversas opções de contratações que poderão atender às suas necessidades.

Para conhecer todos os nossos parceiros, basta navegar por nosso site. E se surgir alguma dúvida, nossos consultores poderão te auxiliar. Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp, logo à sua esquerda.

Será um privilégio te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *