Como funcionam os Programas de Oncologia NotreDame Intermédica

Por meio de um modelo assistencial com atendimento personalizado, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) oferece o Programa de Oncologia. Nesse momento tão delicado na vida do paciente, a Intermédica oferece estrutura completa para acolher o paciente com câncer e fazer o possível transformar o tratamento em um período de conforto.

O programa de oncologia da Intermédica é coordenado por especialistas em oncologia,que farão tudo ao seu alcance para garantir a segurança e humanização em todas as etapas do tratamento. Aqui você irá conhecer todos os detalhes sobre o Programa de Oncologia Intermédica e conhecerá as principais informações sobre seu corpo clínico, além de conhecer a Ala Exclusive de Oncologia.

O Programa de Oncologia está disponível para todos os beneficiários do Plano NotreDame Intermédica que precisarem de tratamento oncológico. A Ala Exclusive de Oncologia já está disponível para clientes que tiverem as linhas Advance, Premium ou Infinity contratadas.

O que os programas de Oncologia da Intermédica oferecem?

  • Médicos, enfermeiros e outros profissionais especialistas em Oncologia
  • Centro de infusão de quimioterapia e demais medicamentos com infraestrutura de qualidade, garantindo a segurança do paciente
  • Suporte durante eventuais internações
  • Suporte emocional, além de toda assistência necessária em ambulatório e também por telefone e e-mail

Conheça a Equipe de Profissionais

  • Oncologista: Médico especialista responsável pela coordenação de todo o tratamento e cuidado do paciente oncológico, de forma integranda com a equipe cirúrgica, demais especialidades médicas e equipe multidisciplinar.
  • Terapeuta Ocupacional: Executa métodos e técnicas terapêuticas para restaurar, desenvolver e reabilitar o paciente por meio da Terapia Ocupacional.
  • Assistente Social: Esse profissional acolhe o paciente e seus familiares, e busca garantir seus direitos sempre com olhar voltado para as políticas públicas utilizadas na Oncologia.
  • Psicólogo: Tem a missão de integrar o físico e o emocional, além de tentar compreender e aliviar o sofrimento que o paciente infelizmente acaba passando durante o tratamento.
  • Nutricionista: Responsável pela orientação e prescrição de uma alimentação adequada ao tipo de câncer e sintomas.
  • Farmacêutico: Faz o gerenciamento dos medicamentos utilizados durante o tratamento, além de analisar prescrições médicas, observando dosagens e interações medicamentosas.
  • Enfermeiro: Tem papel fundamental na assistência ao paciente, além de ser responsável pela administração de medicamentos quimioterápicos, orientações por telefone e diversos outros processos de enfermagem.
  • Clínico Geral: O Clínico Geral tem um olhar mais generalista e observa de forma mais intensa a saúde clínica do paciente, acompanhando também de forma integrada com o restante da equipe.

Rede Própria de Oncologia Intermédica

O GNDI conta com diversos Centros Clínicos de Oncologia que são referência em tratamentos oncológicos e/ou quimoterápicos. Os consultórios contam com instalações modernas e oferecem espaço para acompanhantes com Wi-fi, livros, auditórios para realização de palestras e ambiente aconchegante, privativo, confortável e acolhedor, para o paciente nos processos de infusão da quimioterapia.

O atendimento nos Centros Oncológicos GNDI o atendimento ambulatorial é coordenado por oncologistas especializados, além de uma equipe multiprofissional formada por diversos especialistas como cardiologistas, geriatras, ginecologistas, clínicos gerais, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

O paciente não terá atendimento somente na rede própria, mas também pela Central de Atendimento telefônica, onde terá ao seu dispor uma equipe especializada que fornecerá orientações, além de suporte emocional e agilidade na solução de intercorrências.

Vantagens do Programa de Oncologia Intermédica

  • O paciente conta com equipe especializada e altamente capacitada composta por médicos Oncologistas, enfermeiros, nutricionistas farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais durante o tratamento
  • A Intermédica conta infraestrutura de ponta e localização estratégica para facilitar o dia a dia do paciente em seu tratamento
  • Diversos grupos de apoio com palestras e oficinas virtuais
  • Suporte telefônico ao paciente e seus familiares com a finalidade de monitorar, esclarecer dúvidas e apoiar com demais necessidades

Como faço para poder participar do Programa de Oncologia da Intermédica?

Entre em contato com nossa equipe de corretores para simular seu plano gratuitamente. Para isso, basta preencher nosso formulário de cotação, ou entrar em contato via whatsapp ou telefones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *