Como funciona um plano de saúde?

A consciência da importância de ter um bom plano de saúde é unânime, não é verdade? Ainda mais se considerarmos o atual cenário em que nos encontramos, no qual o número de contaminados pela COVID-19 cresce a cada dia e de forma generalizada.

Mas, você sabe como funciona um plano de saúde? Se não sabe, calma! Pensando em você, nós elaboramos um ótimo guia no qual explicaremos todas as particularidades dos convênios médicos. Veja abaixo!

Como surgiram os planos de saúde?
Os convênios médicos, ou seja, os planos de saúde privados, surgiram devido a fragilidade do Estado em disponibilizar um serviço de saúde capaz de atender a demanda de todos os cidadãos. Essa realidade propiciou o surgimento de empresas privadas capazes de atender a essa massa.

Assim, contratar um plano de saúde é ter a certeza que a operadora em questão disponibilizará toda uma série de procedimentos (cirurgias e os mais variados tipos de exames) pré-estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Os planos de saúde são caros?,
Mesmo diante de uma eventual necessidade, muitas pessoas acabam desistindo de contratar um plano de saúde por medo de que eles sejam muito caros. Na verdade, os preços de cada plano podem sofrer uma variação de acordo com a rede de atendimento oferecida.

Desse modo, vale à pena adequar as suas necessidades aos planos disponíveis no mercado. Com certeza haverá um que encaixa-se bem no seu orçamento.

Os tipos de planos de saúde
Felizmente, o mercado nacional dispõe de uma grande variedade de planos de saúde. Sabendo disso, é essencial entender cada tipo de contratação. Os principais modelos são os familiares, individuais e empresariais. Na sequência, falaremos sobre cada um para que você possa entendê-los melhor!

Plano de saúde individual
Se você anda pensando em contratar um plano somente para você, então estamos falando de um modelo individual. Porém, considerando o cenário atual, infelizmente são poucas as operadoras que andam disponibilizando esse sistema de contratação.  As poucas que oferecem este “regime” possuem apenas cobertura regional,  limitando assim a oferta dos serviços.

Plano de saúde familiar
Este regime de contratação é perfeito para quem anda pensando contratar um plano para todos os membros da família. Neste sistema, todos têm acesso à mesma rede credenciada, ou seja, todos os membros deste plano poderão ter acesso à médicos, fazer exames em laboratórios, hospitais e etc.

Plano de saúde empresarial
Mesmo com várias opções de planos e consequente valores, infelizmente muitas pessoas não conseguem acessá-los. Deste modo, muitas empresas preocupadas com o bem-estar de todos os seus colaboradores, contratam planos capazes de acolhê-los, por vezes estendendo o benefícios aos seus dependentes.

Temos várias opções de planos
Estamos sempre atentos ao mercado e às necessidade de todos os nossos clientes. Assim, trabalhamos com as principais operadoras do país. E por isso, possuímos várias opções de convênios. Mais além, possuímos uma excelente equipe de atendimento capaz de esclarecer todas as suas dúvidas.

Para acioná-la, basta clicar no ícone do WhatsApp aqui no site. Estamos te esperando!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *