Como funciona o reembolso do plano de saúde?

A contratação de um plano de saúde é muito importante, ainda mais se considerarmos os dias de hoje, não é verdade? Mas, você já parou para pensar o quão chato pode ser quando aquele médico que te acompanha há anos não está na rede credenciada do seu plano?

É neste cenário que o reembolso dos planos de saúde são super requisitados, afinal, através dele, você poderá manter vínculo com os profissionais da sua preferência.

Entretanto, este tema ainda gera muitas dúvidas. Sabendo disso, hoje falaremos sobre regras e pontos importantes envolvidos na utilização desse recurso. Veja só!

O reembolso é obrigatório?
De uma forma geral, os planos de saúde trabalham e oferecem o reembolso em casos de emergência e urgência. Fora destes cenários, as consultas são consideradas eletivas, ou seja, de acordo com a lei, os planos de saúde não são obrigados a oferecer este tipo de serviço.

Porém, pensando em oferecer serviço de qualidade aos seus beneficiários, existem hoje ótimas operadoras que disponibilizam o o reembolso para outras situações além destas citadas acima. Algumas reembolsam consultas médicas, sessões com psicólogos, fisioterapeutas, etc.

Como calcular o reembolso?
Em relação a este assunto, se faz necessário informar que, todas as operadoras de plano de saúde dispõem de uma tabela própria, ou seja, de acordo com essa realidade, não há um cálculo padrão seguido por todas as empresas. O valor é “estipulado” pela própria operadora, não havendo garantias que você receberá o reembolso integral ou parcial.

De qualquer modo, ao contratar um plano de saúde, se este trabalhar com o serviço de reembolso, você conseguirá acessar  uma tabela na qual constará todas essas informações.

Como pedir o reembolso?
A maioria das operadoras estipulam um prazo máximo para que as solicitações de reembolso sejam feitas. Assim, logo após pagar por uma consulta ou tratamento, não deixe de consultar esse prazo junto ao seu plano para não perder o direito de solicitá-lo.

Em relação a maneira como este serviço poderá ser solicitado, este variará de acordo com cada plano, ou seja, alguns solicitam envio de recibos via correio, e-mail ou por meio de algum aplicativo.

Quais planos de saúde aceitam reembolso
Na hora de escolher um bom plano de saúde, muitas pessoas consideram a questão do reembolso. Por dentro dessa realidade, felizmente, hoje muitas operadoras dispõem desse serviço.

Dessa maneira, se este também for o seu desejo, entre em contato com conosco e a nossa equipe de atendimento lhe apresentará as opções de planos que contam com esse benefício. Além disso, também estamos disponíveis para esclarecermos eventuais dúvidas que possam surgir.

Para isso, bastar ligar para 0800 111 5000 ou, se preferir, pode nos acionar também pelo whatsapp clicando no ícone logo à sua direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *