Como escolher um plano de saúde?

Você há de concordar que algumas coisas na vida são prioridades. Dentre todas elas, sem sombra de dúvidas, uma se destaca: o cuidado com a nossa saúde. Afinal, ninguém merece adoecer e passar um período convalescendo de forma desassistida, não é verdade?

Sabendo disso, hoje em dia, escolher um bom plano de saúde é mais que essencial, é fundamental. Por esse motivo, abaixo listamos algumas dicas que poderão te ajudar a fazer essa escolha da melhor maneira possível. Acompanhe!

Fique de olho em seu orçamento
Como dito logo acima, escolher um bom plano de saúde é mais que necessário. Porém, ao fazê-lo também é importante considerar a sua renda, ou seja, no processo de escolha, cuidadosamente faça seus cálculos e escolha um plano cuja mensalidade encaixe bem no seu bolso.

Considere a sua localização
Agora que você já considerou o seu orçamento, outra dica não menos importante é optar por um plano que disponha de uma rede de atendimento perto de sua residência. Afinal, ninguém merece cruzar toda a cidade para conseguir ser atendido.

Atente-se a reputação do plano
No mercado, felizmente existem ótimos planos de saúde capazes de nos atender de forma satisfatória. Porém, ainda assim, também é possível encontrar por aí empresas descompromissadas com seus clientes, capazes de oferecer um serviço de qualidade duvidosa e completamente aquém das suas expectativas.

Dessa maneira, uma ótima dica é usar a internet a seu favor e, dessa forma, verificar a reputação do seu plano pretendido. Você pode fazer isso consultando sites que tentam preservar os direitos dos consumidores.

Além desta possibilidade, se tiver acesso, é bem interessante acessar nas redes sociais, a página do plano em questão e verificar se este tem um bom índice de satisfação. No Facebook, por exemplo, é possível acessar e ler todas  as avaliações dos clientes.

Consulte o desempenho do plano
Além de seguir as dicas anteriores, uma ótima maneira de se precaver de problemas futuros é acessar o site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e conferir o desempenho da operadora pretendida junto a esse órgão. Assim, é possível saber, por exemplo, se ela recebe muitas reclamações.

Os canais de comunicação funcionam?
Lembre-se que, ao escolher um plano de saúde, você estará assinando um contrato por alguns meses. Por isso, e considerando que você poderá precisar do plano em algumas ocasiões, é imprescindível verificar se os canais de comunicação da operadora realmente funcionam.

Somos comprometidos com você
Felizmente, a “Cia de Saúde” já está no mercado há quase uma década. Sabendo disso, é notório que uma empresa só permanece na ativa por tanto tempo se esta realmente for boa e capaz de cumprir com todas as suas obrigações, não é mesmo?

Assim, ao longo de todos esses anos, fazemos questão de só trabalharmos com planos de saúde sérios, capazes de oferecer o melhor atendimento a todos os nossos clientes.

Por essa razão e considerando todos os nossos clientes, dispomos de um canal de atendimento capaz de esclarecer todas as suas dúvidas. Para nos contatar é só acionar o ícone do WhatsApp disponível aqui no site ou preencher o formulário logo acima, na aba “contato”. Estamos disposto a te ajudar a escolher o melhor plano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *