Telemedicina – O que é, como funciona e quais as vantagens?

Telemedicina

Sabia que agora ao contratar certos planos de saúde você consegue fazer consultas virtuais com médicos especialistas, direto do seu smartphone, celular ou tablete, sem sair de casa? Com a Telemedicina, você conta com um médico via teleconferência, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, quando estiver sofrendo de sintomas como gripe, tosse, dor de cabeças, dores nas costas, entre outros.

Ao contar com a Telemedicina, seja da Amil, SulAmérica Saúde ou outras operadoras que agora oferecem esse serviço, você conversa diretamente com um especialista, sem a necessidade de ir ao hospital, ou pronto-socorro correndo riscos desnecessários, ainda mais numa situação como a atual em que vivemos, onde existe uma doença como a Covid-19.

Vantagens da Telemedicina

Manutenção do Isolamento Social

Com a Telemedicina, o paciente não precisa ir até o consultório, hospital ou pronto socorro, dessa forma descarta-se o risco de contaminação pelo Corona vírus

Praticidade e Comodidade

O médico irá esclarecer a maioria das dúvidas pelo tele atendimento, além de fazer uma avaliação do resultado de exames, sem que o paciente precise se deslocar até ele.

Triagem no Início da Covid-19

Por meio da consulta virtual, é possível diagnosticar os sintomas da doença, e com isso o paciente poderá procurar atendimento presencial com antecedência, diminuindo o risco da Covid-19 evoluir para uma forma mais grave, lembrando que isso também vale para outras enfermidades.

Segurança para Pacientes Crônicos

Mesmo à distância, por meio da Telemedicina, o paciente poderá ter monitoramento de sinais clínicos de várias doenças crônicas, como pressão arterial de hipertensos, glicemia de diabéticos, entre muitos outros.

Médicos Qualificados

Com a Telemedicina das principais operadoras de planos de saúde, você pode contar com profissionais de saúde qualificados e treinados para prestar atendimento online.

Diversas Especialidades

Com a telemedicina você tem atendimento médico virtual em mais de 50 especialidades, além de nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapias ocupacionais, ofatmologistas, dermatologistas, pediatras de plantão 24 horas, ginecologistas, clínicos gerais, psiquiatras e psicólogos.

Como consigo ter atendimento via Telemedicina?

Para contar com esse recurso você primeiro deve contar com um plano de saúde que ofereça esse diferencial. Trabalhamos com as principais operadoras de saúde do país. Entre em contato conosco agora mesmo e descubra quais as melhores soluções para você, sua família ou empresa.

Faça uma simulação gratuitamente pelo nosso formulário, whatsapp ou ligue e fale com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *