Contar com um Plano de Saúde Empresarial em Salvador (BA) é ter a garantia de sempre ser atendido nos melhores hospitais, laboratórios e clínicas da sua região, ou do país (conforme o plano plano contratado).
A Cia de Saúde tem parceria com os melhores Planos de Saúde para Empresa em Salvador (BA). Os convênios médicos empresariais oferecem valores mais atrativos que os Planos Individuais, por serem contratados de forma coletiva.
Geralmente esses planos são contratados por meio de Administradoras de Benefícios, como a Qualicorp, Allcare e outras. Faça um orçamento gratuitamente pelo formulário ao lado e confira o preço do Plano de Saúde Empresarial em Salvador (BA).
Melhores planos de saúde empresariais em Salvador (BA)
Confira as melhores opções de convênios médicos na região de Salvador (BA).
Planos com Cobertura Nacional
Amil Saúde Salvador (BA)
- Amil S380
- Amil S450
- Amil S580
- Amil S750
Bradesco Saúde Empresarial Salvador (BA)
- Bradesco Saúde Top Nacional
- Bradesco Saúde Top Nacional Flex
- Bradesco Saúde Top Nacional Plus
- Bradesco Saúde Top Premium
Intermédica Saúde Empresarial Salvador (BA)
- Intermédica Advance
- Intermédica Premium
- Intermédica Infinity
SulAmérica Saúde Empresarial Salvador (BA)
- SulAmérica Saúde Exato
- SulAmérica Saúde Clássico
- SulAmérica Especial 100
- SulAmérica Executivo
- SulAmérica Prestige
Amil One Empresarial Salvador (BA)
- Amil One S1500
- Amil One S2500
- Amil One S6500
Golden Cross Empresarial Salvador (BA)
- Golden Cross Fundamental
- Golden Cross Select
- Golden Cross Essencial
- Golden Cross Plena
- Golden Cross Especial
- Golden Cross Executivo
Unimed Saúde Empresarial Salvador (BA)
Tipos de Planos de Saúde Empresariais em Salvador (BA)
Os planos de saúde empresariais podem ser contratados por empresas de todos os tamanhos:
- Microempreendedor Individual (MEI)
- Sociedade Empresária Limitada (LTDA)
- Sociedade Simples (SS)
- Empresa Individual
- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
- Sociedade Anônima (SA)
- Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)
Os planos de saúde para empresas oferecem atendimento nos melhores hospitais, clínicas, laboratórios e centros médicos do país (quando o plano for a nível nacional), ou conta com ótima rede credenciada selecionada de forma regional, com atendimento médico dentro da área de abrangência do produto.
Um dos maiores diferenciais entre os planos de saúde empresariais e as demais formas de contratação é a opção de reembolso, onde você pode escolher onde deseja ser atendido e a operadora paga parte das despesas decorrentes de procedimentos fora da rede credenciada, conforme as condições contratuais do plano contratado.
Quem pode ser beneficiário do plano de saúde PJ?
A empresa é responsável por cobrir todos os custos do plano de saúde empresarial?
- Cobrem 100% dos custos
- Pagam uma parte da mensalidade do plano, enquanto o empregado arca com a outra parte
- Descontam os custos diretamente na folha de pagamento
- Optam por planos com ou sem coparticipação
Sim! O custo de um plano de saúde empresarial é determinado por diversos fatores, tais como:
- Abrangência da cobertura (nacional, regional, municipal);
- Tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento);
- Faixa etária dos beneficiários;
- Presença de coparticipação, entre outros.
Ao selecionar as coberturas, acomodações e características que melhor se adequam à sua empresa, o plano de saúde PJ tem potencial para ser mais acessível. Especialmente no que diz respeito ao reajuste, aspecto que será detalhado a seguir.
Como ocorre o reajuste nos planos PJ?
O reajuste é a atualização anual dos preços dos planos de saúde. Nos planos PJ, o valor é estabelecido por meio de negociação direta entre as operadoras de saúde e as empresas, embora haja algumas diretrizes da ANS, dependendo do número de beneficiários.
Para empresas com até 29 membros, há uma regra específica. Já para aquelas com 30 membros ou mais, as condições são diferentes.
- Empresas até 29 membros: todos os contratos coletivos com até 29 membros da mesma operadora de saúde recebem um percentual único de reajuste anual. Dessa forma, ao invés de considerar individualmente cada empresa, somam-se os custos e receitas de todos os negócios com até 29 membros, resultando em um valor único de reajuste.
- Empresas com 30 membros ou mais: nesse cenário, todos os contratos estabelecem um percentual para as despesas médicas, geralmente variando de 50% a 80% do valor da mensalidade. Caso esse valor seja excedido, é negociado um reajuste referente à diferença.
Tipos de Cobertura Assistencial
Na hora de contratar o seu plano de saúde empresarial, você precisa estar atento ao tipo de cobertura assistencial do plano. É ele quem determina quais serviços médicos você terá direito. Existem cinco tipos de segmentos assistenciais, confira:
- Cobertura Ambulatorial: os planos com segmentação ambulatorial garantem acesso a consultas médicas, exames, tratamentos e outros procedimentos ambulatoriais.
- Cobertura Hospitalar com Obstetrícia: cobre internações em hospitais, com atenção ao parto.
- Cobertura Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia: garante cobertura para consultas, exames, terapias, internação e parto.
- Cobertura Hospitalar sem Obstetrícia: garante internação hospitalar, sem direito a parto.
- Cobertura Referência: esse tipo de cobertura engloba assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria.
- Cobertura exclusivamente Odontológica: cobre apenas assistência odontológica
Como funcionam as Carências nos planos de saúde?
As carências são um prazo (que passa a ser contado a partir do início da vigência do contrato) que o beneficiário precisa esperar após a contratação do plano para realizar os procedimentos, como, por exemplo, consultas e exames.
Confira alguns exemplos:
- Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) – 24 horas
- Partos a termo, ou seja (não inclui partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional) – 300 dias
- Doenças e lesões preexistentes - 24 meses
- Demais situações ‒ consultas, exames, internações e cirurgias – 180 dias
Nos planos de saúde empresariais, as regras de carência podem variar de acordo com o número de pessoas que irão aderir ao plano.
- Com até 30 beneficiários: será aplicada carência de acordo com os prazos máximos previstos no contrato do plano de saúde que será contratado
- Com 30 beneficiários ou mais: beneficiários que aderirem ao plano em até 30 dias da assinatura do contrato ou de sua vinculação à pessoa jurídica contratante não precisarão cumprir carências