Programas de Saúde SulAmérica Saúde Ativa – Simule e contrate seu plano aqui!

Na SulAmérica, os beneficiários contam com diversas serviços e iniciativas focadas em ações de prevenção e promoção a saúde, de acordo com a necessidade de cada pessoa.  Com o Programa Saúde ativa, o beneficiário tem ao seu dispor diversos programas (chamados de iniciativas) que oferecem atendimento especializado de acordo com as suas necessidades, buscando promover mais qualidade de vida, dentro de uma gestão integrada da saúde.

As iniciativas são realizadas por equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiras, psicólogos e nutricionistas que tem como principal objetivo ajudar você a elevar a consciência sobre si mesmo, sua saúde e seus hábitos de vida, buscando uma melhora na sua qualidade de vida e bem-estar.

A inclusão nos programas é sujeita análise, e as disponibilidade pode variar de acordo com o plano contratado.

Atenção no Alto Risco

Essa iniciativa visa oferecer suporte pós alta hospitalar aos beneficiários, auxiliando a sua recuperação no conforto do seu lar. Essa iniciativa dura por volta de três meses, onde por meio de monitoramento telefônico e visitas domiciliares, uma equipe multidisciplinar irá auxiliar o beneficiário esclarecendo dúvidas sobre medicamentos, curativos, etc.

Os profissionais também ficaram encarregados em dar orientações aos familiares sobre os próximos passos para o tratamento com segurança e a melhor recuperação do beneficiário.

Coluna Ativa

O Coluna Ativa é uma inciativa que busca resolver problemas relacionados à coluna, que afetam grande parte dos Brasileiros, gerando desconforto e perda na qualidade de vida. Essa iniciativa é voltada para beneficiários acima de 18 anos, que sofrem de dores na coluna vertebral (exceto condições decorrentes de trauma, tumores e má formações congênitas).

Ao participar dessa iniciativa, o beneficiário receberá todo suporte de uma equipe de profissionais qualificados que irão buscar melhorar o quadro clínico por meio de atendimentos focados nas necessidades pessoais de cada beneficiário.

Cuidado na Medida

Essa iniciativa é voltada para pessoas com sobrepeso e obesas (acima de 18 anos) e oferece um acompanhamento focado na prevenção e tratamento de casos de sobrepeso e obesidade, com auxilio de uma equipe especializada composta por médicos de família, endocrinologistas, psicólogos ou nutricionistas, que atuarão junto ao beneficiário focados na mudança comportamental.

Doenças Crônicas

Essa iniciativa é voltada para os beneficiários que precisam de mais cuidado e atenção. Com a Iniciativa Doenças Crônicas os segurados contam com um atendimento personalizado, por meio de uma equipe multidisciplinar de saúde que irá acompanhar o tratamento do paciente por meio de monitoramento telefônico e visitas domiciliares, orientando o beneficiário, com o intuito de proporcionar um estilo de vida mais saudável, por meio de alimentação adequada, exercícios físicos e adesão ao tratamento.

Envelhecimento Saudável

O Envelhecimento Saudável é uma iniciativa voltada para beneficiários acima dos 65 anos, e tem como objetivo proporcionar uma melhor idade mais tranquila e saudável por meio da preservação da autonomia e manutenção da capacidade funcional de idosos, através da conscientização de hábitos saudáveis de vida. Nesse programa o beneficiário é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que irá avaliar o estado de saúde do beneficiário por meio de questionários avaliativos que abordam temas como a importância da integração social, memória, manutenção de autonomia, estado nutricional, entre outros.

Futura Mamãe

Esse programa de saúde da SulAmérica tem como objetivo orientar a gestante, por meio de ligações telefônicas, visita domiciliar, videochamada, e palestras e oficinas sobre cuidados com o bebê (entre outros assuntos), garantindo uma gestação mais tranquila e saudável. O programa é voltado para beneficiárias com tempo de gestação até 30 semanas e dura até o sexto mês de vida do bebê.

Idoso Bem Cuidado

Outro programa voltado para beneficiários acima dos 65 anos, e tem como base o projeto desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que oferece o suporte necessário e direcionado para que o idoso tenha uma vida mais saudável, por meio de uma equipe multidisciplinar formada e por médicos geriatras que acompanham cada beneficiário e direcionam o atendimento, quando necessário, para nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, etc.

Oncologia

Pensando na qualidade de vida e no conforto dos beneficiários que sofrem com doenças oncológicas (sem limitação de idade), a SulAmérica oferece a iniciativa Oncologia. Nesse programa de saúde o beneficiário conta com acompanhamento personalizado desde o momento do diagnóstico, durante todo o tratamento e até a remissão da doença (ou indicação de cuidados paliativos). O beneficiário é acompanhado por meio de monitoramento telefônico, atendimento telefônico 24 horas, e visitas domiciliares realizadas por uma equipe multidisciplinar quando for necessário.

Única Mente

Essa iniciativa tem como objetivo oferecer apoio profissional para prevenir, diagnosticar e tratar diversas doenças comuns na vida moderna, tais como a ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout, e o atendimento é feito por atendimento online (teleconsultas) para todo território nacional, e disponível para atendimento presencial em algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Como participar das iniciativas da SulAmérica?

Para participar dos programas de saúde é necessário que você tenha contratado um dos planos de saúde da seguradora. Entre em contato conosco pelo whatsapp, ou solicite uma cotação e receba tabelas de valores comparativas para as principais opções da SulAmérica. Conte com nossa equipe de corretores especializados para encontrar a melhor solução para você, sua família ou empresa.

IMPORTANTE As informações contidas nesse artigo são válidas para a data da postagem. Os valores e condições poderão ser revogadas ou alteradas a qualquer tempo sem aviso prévio. Consulte as regras e condições vigentes antes do fechamento da(s) proposta(s).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.